Ginasta de 11 anos faz campanha para viajar até o Peru

28/08/2018 às 10:05. Comente esta notícia!

Josiane Calixto da Silva tem apenas 11 anos e um talento incrível. Os pais, Terezinha e José Augusto Silva Neto, conhecido como Zé das Medalhas, sempre apoiaram o talento e o esforço da filha.

A médica Ursula Lourenço e sua amiga, Ana Tereza iniciaram uma campanha porque a criança de Santo Antônio da Platina está precisando de ajuda para realizar um grande sonho.

A platinense iniciou ginástica artística em Jacarezinho, e em quatro meses de ginástica venceu um festival realizado no CEGIN (Centro de Excelência em Ginástica) e se mudou para Curitiba. Fez o teste e passou a integrar o grupo da treinadora Carol Molanari, que treina as categorias Pré-Infantil e Infantil.
Em junho de 2018 no campeonato brasileiro de ginástica artística, em São Bernardo do Campo, o CEGIN levou medalha de ouro na trave e bronze no Individual geral com Josiane.

   

Com essa vitória, a garota garantiu a disputa no Campeonato Sul-Americano de Ginástica artística que será realizado de 16 a 22 de outubro deste ano na capital peruana. Porém, o custo da viagem é alto (aproximadamente R$ 8 mil) e os pais não conseguem arcar com todas as despesas e o CEGIN também não.
Qualquer ajuda será vinda para que essa grande ginasta platinense consiga seguir em frente e representar o nosso País. Para mais informações e doações o contato dos pais da ginasta: (43) 99655-2228.