Gato é abandonado com nós terríveis no pelo, mas ganha vida nova após tosa

20/12/2018 às 13:29.

 

Um gato – de 10 anos, foi deixado no abrigo Douglas County Animal Care & Services, em Nevada – EUA, por uma pessoa que ainda não foi reconhecida. Ele estava com 4,5 quilos de puro nó nos pelos, impedindo até mesmo o seu caminhar.

 

 

Liz Begovich – a supervisora desse abrigo, disse que no início pensou se tratar de um cachorro, já que são menos cuidadosos e higiênicos do que os gatos, o que aumentou ainda mais o seu espanto: Oh meu Deus, é um gato!’ Eu nunca vi um gato com esse tipo de condição, disse ao site The Dodo.

O gato recebeu o nome de Bob Marley por causa de seus dreadlocks e precisou ser sedado para que a equipe pudesse fazer a difícil tosa, devido ao emaranhado absurdo que possuía em seus pelos. A situação era tão extrema, que ele não conseguia se locomover e, acabou ficando com muitos quilos a mais do que é considerado saudável.

 

 

A boa notícia  é que essa história tem final feliz, o bichano embolado ficou lindo e foi adotado, porém o próximo passo é encontrar seu antigo dono, que pode ser o homem que o deixou no abrigo. Por isso, toda a cidade está empenhada em identificar a pessoa que aparece nas câmeras de segurança do abrigo que salvou a vida de Bob.

 

Fonte: Hypeness