Gari vira herói de criança autista

03/03/2017 às 08:05.

Um coletor de lixo ganhou as redes sociais por um gesto de generosidade em Cachoeiro de Itapemirim: salvar a boneca de uma criança especial.

A menina Alícia Ribeiro tem 4 anos, é autista e estava com sua mãe, Lucelene Ribeiro, na calçada da Avenida Beira Rio, quando deixou sua boneca preferida cair no rio e se desesperou ao ver o brinquedo indo embora na correnteza.

Sua mãe então começou a pedir ajuda aos pescadores, mas ninguém se prontificou. Uma pessoa então foi até o “Tijolinho”, como é conhecido o senhor de 51 anos chamado Sidronílio Caetano, e pediu ajuda dele, que sem pensar duas vezes saiu correndo em direção ao Tiro de Guerra, pulou na água e conseguiu pegar a boneca.

Mas eles acabaram se distanciando por conta do rio, e então começou uma nova busca: encontrar o herói, pois eles haviam se perdido, Lucelene então usou as redes sociais para conseguir encontrá-lo.

Ela foi até o bairro do Guandu, e ficou emocionada com o homem, que havia guardado o brinquedo com todo o cuidado. “Ele é um homem muito humilde e não aceitou recompensa nenhuma. Fiquei sabendo depois que ele sempre ajuda as pessoas. Minha filha não fala, mas ficou sem acreditar que era sua boneca”, contou a mãe ao Gazeta Online.

Ele nadou por vários metros para resgatar a boneca e nessa, acabou perdendo seu CPF, por isso se desencontrou da dona do brinquedo. A menina Alícia abraçou Sidró, num gesto de agradecimento, quando recuperou sua boneca. “Ainda há esperança para esse nosso mundo! Eu serei eternamente grata”, disse a mãe em um grupo do Facebook.

Via: Razões Para Acreditar