Games inspiram decoração nerd de hamburgueria com arena de jogos em Curitiba

29/09/2017 às 12:15.

Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo
Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

 

Gamers, uni-vos! O mais novo ponto de encontro dos nerds fãs de games de Curitiba abre nesta quinta-feira (29) na Avenida Silva Jardim, 1.145. A hamburgueria e arena Cooldown E-Sports n’ Burgers é o primeiro espaço dedicado a E-Sports do Paraná. Eles contam com a parceria de gigantes do setor, como Terabyte, Intel, Nvidia, Corsair e DT3.

league-1024x431 (Medium)

Foto: League of Legends/Reprodução

 

Os mais de 400 m² do espaço foram pensados para proporcionar aos visitantes uma imersão completa no universo de games que fazem a cabeça de crianças e adultos, como League of LegendsDota 2Counter-Strike: Global OffensiveOverwatch e Hearthstone: Heroes of Warcraft.

 

COOLDOWN - Hugo Harada (12) (Medium)

Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

 

A arquitetura é assinada pela arquiteta Viviane Tabalipa e a cenografia temática ficou a cargo da Perverts, empresa curitibana famosa Brasil afora pelos cenários que cria. O empreendimento será conduzido por Thiago Penteado, CEO da Cooldown, que também mantém times profissionais de diversos jogos eletrônicos. O nome da hamburgueria remete ao tempo de recarga das habilidade nos jogos. “Queremos que aqui seja aquele tempo de relaxamento das pessoas”, conta Penteado.

 

COOLDOWN - Hugo Harada (16) (Medium)

Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

 

COOLDOWN - Hugo Harada (8) (Medium)

Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

 

Cada cantinho do restaurante temático e arena de jogos foi dedicado a um game, formando um total de oito cenografias diferentes, que incluem artes em 3D, grafites, plotagens e totens de personagens das franquias, como afirma Meirieli Mesquita, diretora de relacionamento da Perverts.

 

COOLDOWN - Hugo Harada (4) (Medium)

Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

 

O bar foi todo inspirado no sucesso da Blizzard Hearthstone: Heroes of Warcraft, imitando uma taverna rústica, inclusive com uma luminária igual à do jogo.

 

COOLDOWN - Hugo Harada (15) (Medium)

Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

 

O espaço conta ainda com um espaço kids e com uma arena eletrônica com 12 computadores em cabines separadas, onde os visitantes podem jogar os games com os amigos ou alugar o espaço para competições profissionais.

 

COOLDOWN - Hugo Harada (5) (Medium)

Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

 

“A analogia que costumo usar para explicar o funcionamento da nossa arena é compará-la a uma quadra de futebol sintético. Quadras são alugadas para jogar em grupos, realizar eventos, torneios ou treinamentos. Esse será o escopo de uso da nossa arena: times, grupos de amigos, torneios presenciais e treinamentos”, explica Penteado.

 

COOLDOWN - Hugo Harada (3) (Medium)

Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

 

SERVIÇO | Cooldown E-Sports n’ Burgers , Av. Silva Jardim, 1.145, de segunda à quinta-feira, das 17 às 23h; sexta, das 17 à 1h; sábado, das 12 à 1h; e domingo, das 12 às 23 h. Entrada livre e utilização da arena cobrada à parte.

Fonte: Gazeta do Povo