Ao Vivo

Fundação de Curitiba está arrecadando doações para enviar ao Pantanal; Confira como ajudar;

21/09/2020 às 08:10.
Foto: Divulgação / Bombeiros Paraná

A partir da próxima terça-feira, interessados em ajudar no combate ao incêndio no Pantanal poderão realizar doações em Curitiba.

Pelas redes sociais foi lançada a campanha “Salve o Mato Grosso”. A iniciativa é da ECOTRÓPICA – Fundação de Apoio à Vida nos Trópicos. Que é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, instituída em Cuiabá-MT.

O material coletado em  Curitiba será enviado para o Posto de Atendimento Emergencial a Animais Silvestres que fica no km 17 da rodovia Transpantaneira, na região da cidade de Poconé, no MT.

A fundação pede a doação de pães, biscoitos, água, leite, carne seca, farinha, farofa, macarrão instantâneo, suco e café para a população local atingida. Para os animais atingidos, podem ser doados remédios veterinários, ração para aves, leite desnatado, panos de cozinha, toalhas velhas, cobertores, carvão ativado, além de Rifocina.

E para os voluntários que atuam na região, a fundação pede luvas, óculos de proteção, máscaras, chapéus, relaxante muscular, remédios para dor de cabeça, álcool em gel, protetor solar, repelente, itens de primeiros socorros como faixas, gazes, soro fisiológico, algodão, pomada para queimaduras, pilhas recarregáveis e lanternas.

A partir de terça-feira, as doações podem ser feitas na Casa Latino Americana. Localizada na rua João Manoel, 140, no Bairro São Francisco em Curitiba. O material pode ser doado de terça a quinta-feira, das 09:00 às 18:00. Mais informações em https://www.facebook.com/salvematogrosso

Via: Mais Curitiba