Funcionários da New Holland protestam em Curitiba

15/03/2017 às 08:24.

Milhares de metalúrgicos paralisaram suas atividades para engrossar o movimento, que atinge também o transporte público e as áreas de educação, limpeza, saúde e bancária.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Curitiba, categorias filiadas à Força Paraná em todo o estado, participam da mobilização desde do início madrugada. Nesta manhã, acontece em Curitiba, no  plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), uma audiência pública sobre o tema. A Audiência será realizada pela Frente Parlamentar em Defesa do Trabalhador do Campo e da Cidade.  A Força Paraná também estará divulgando entre os trabalhadores o movimento cívico “Todos contra o fim da aposentadoria”, do qual começaram a fazer parte esta semana.multa diaria de R$ 50 mil. O protesto acontece em frente às fábricas da Renault, Montelez, Volvo, New Holland e Brafer.

Por causa da aglomeração de pessoas em frente à empresa, o trânsito na marginal do Contorno Sul, a Avenida Juscelino Kubitscheck, ficou congestionada e longas filas se formaram no local.

Fotos:  Redação Diário 98