Frio vem aí! Massa de ar polar pode derrubar a temperatura pra 5ºC em Curitiba

21/05/2019 às 11:15. Comente esta notícia!

 

A contagem regressiva para os dias gelarem de vez em Curitiba já começou. Uma massa de ar frio de origem polar que chega ao Rio Grande do Sul nesta terça (21) avança sobre Curitiba e fará com que os termômetros despenquem na capital no fim da semana. A previsão de mínima que será de 11°C na sexta-feira (24) passa para 7°C no sábado (25).

Segundo a empresa de meteorologia Climatempo, a nova frente de ar frio que avança é de alta intensidade e pode levar ao registro das menores temperaturas do ano até agora. A mudança também aumenta as chances de geada nos três estados do Sul – inclusive no Paraná. Em Curitiba, a possibilidade de geada é pequena.

“Vai ter um resfriamento muito grande e vai ter temperaturas baixas. Na região dos Campos Gerais provavelmente vai formar geada. Mas em Curitiba, como vai ter uma temperatura mínima perto dos 5°C, tem chance de gear, mas é pequena”, explica o meteorologista Fernando Mendes, do Simepar.

Sábado e domingo (26) devem ter o frio mais intenso por causa do deslocamento do centro da massa polar sobre o Paraná. A notícia boa é que não há previsão de chuvas para todo o final de semana. No domingo, a temperatura deve ficar entre 10°C e 21°C.

 

 

CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA TRIBUNA DO PARANÁ