Ao Vivo

Frio e alerta de ventos fortes marcam o tempo em Curitiba nesta terça-feira

15/09/2020 às 08:00.
Foto: Arquivo/Aniele Nascimento/Gazeta do Povo.

A região de Curitiba amanheceu nesta terça-feira (15) com uma queda significativa nas temperaturas. Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), muitas nuvens que se formaram já na noite de segunda-feira (14), entre as regiões da metade sul do estado, contribuem para a mudança no tempo. Entre a região metropolitana da capital (RMC) e nas praias, por exemplo, já houve registros de chuviscos ocasionais na noite anterior. A previsão é de que as máximas não ultrapassem os 20º C.

Conforme aponta a meteorologia, Curitiba deve ter temperaturas variando entre 9º C e 20º C nesta terça. O Simepar explica que, ao longo do dia, os ventos vão predominar dos quadrantes sudeste e leste em boa parte do Paraná. Nestas condições, o céu fica com muita nebulosidade entre os Campos Gerais, RMC e Litoral, com condições para chuviscos ocasionais e temperaturas amenas.

As chuvas não serão impactantes. Conforme a previsão, o tempo já deve melhorar a partir de quarta-feira (16).

Praias do Paraná

No Litoral, as temperaturas também caem nesta terça-feira. Além de chuviscos ocasionais, os ventos fortes também devem cobrir a região. As rajadas podem chegar a quase 30 km/hora.

A área costeira do Paraná, inclusive, está sob alerta de ventos fortes segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O alerta é válido até esta terça e engloba toda a área litorânea do sul do Brasil. A ventania é um resquício de um novo ciclone bomba que se formou no oceano e que pega parte da costa do Rio Grande do Sul (RS).

Nas demais regiões do estado, de acordo com o Simepar, o tempo permanece estável com temperaturas elevadas à tarde.

Via: Tribuna Do Paraná