Frio continua em Curitiba nesta terça

20/11/2018 às 08:36. Comente esta notícia!

A semana começou com uma queda nos termômetros na região de Curitiba e a tendência é de que o frio persista por mais tempo. De acordo com o Instituto Simepar, justamente enquanto as temperaturas amenas se mantiverem, não haverá chuva. Por isso, a terça-feira (20) terá tempo similar ao de segunda-feira (19): estável, mas longe de ser um dia quente de primavera.

O dia em Curitiba começou com temperatura bastante baixa para época: 9ºC. Ventos vindos do oceano transportam umidade, mas os chuviscos devem ocorrer só na Serra do Mar. A temperatura máxima na capital deve chegar a 22ºC.

Apesar da baixa possibilidade de chuva, o sol aparece eventualmente, entre nuvens, o que aumenta a sensação térmica. Isso porque ventos vindos do oceano ainda trazem umidade a toda a região de Curitiba. Mesmo assim, os ventos não devem ser intensos ou gelados.

No Norte do Paraná, o sol brilha com força a partir do fim da manhã. Em Londrina, a temperatura fica entre 16ºC e 28ºC.No Oeste, o sol também aparece tímido ao longo do dia, mas não há possibilidade de chuva. Em Cascavel, temperatura entre 15ºC e 29°C.

No litora, a temperatura varia entre 16ºC e 24ºC em Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná. Há possibilidade de chuva fraca apenas no começo da tarde. No resto do dia, o sol também fica entre nuvens a maior parte do temo.

Na quarta-feira (21), o sol não deve aparecer com frequência menos ainda. O céu fica encoberto na maior parte do dia, no entanto não chove.
Volta da chuva

Conforme o Simepar, a chuva deve voltar à capital na quinta-feira (22), em episódios isolados. Nesse mesmo dia também deve esquentar mais. A chuva se intensifica mais na sexta-feira (23), quando podem chegar a cair temporais na cidade, mesmo com os termômetros ainda altos.