Frente fria se aproxima e aumenta nebulosidade em Curitiba

12/09/2017 às 08:13.

Apesar disso, a capital terá uma terça-feira de temperaturas altas, com máxima prevista para 29ºC durante a tarde

 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Quem esperava que a chuva chegasse a Curitiba nesta terça-feira (12) vai ter que esperar. Uma frente fria vem avançando pelo Sul do Brasil e já causa alguma precipitação nas regiões Oeste e Sudoeste desde a segunda (11), mas na região mais a Leste do estado – onde está a capital – o efeito da frente fica restrito ao aumento da nebulosidade.

Assim, a capital terá um dia de temperaturas altas, com máxima prevista para 29ºC durante a tarde, mas com a presença constante de nuvens no céu, segundo o Simepar. Com a presença de nuvens, há maior manutenção da temperatura que a atmosfera absorveu ao longo do dia, o que favorece um aquecimento maior pela manhã. Assim, a mínima prevista para a região fica mais alta que nos últimos dias, na casa dos 15ºC.

As regiões que mais sofrerão com os efeitos da frente fria são o Oeste e o Sudoeste, principalmente nas áreas fronteiriças com Santa Catarina. No estado vizinho, chove desde o começo da semana. No Paraná, a chuva da as caras em cidades como Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão e Rio Negro. A previsão, porém, é de que a frente perca força, causando chuvas isoladas e de intensidade moderada. Mínima de 16ºC, em Francisco Beltrão, e máxima de 33ºC, em Guaíra.

Na região Norte do estado, previsão de pouca alteração no clima em relação aos últimos dias. Sem sofrer com a influência do avanço da frente fria, o clima na região fica seco e aberto, com predomínio do sol. As temperaturas seguem subindo gradativamente e podem chegar à casa dos 35ºC, em Jacarezinho. Mínima de 18ºC em Apucarana.

Via: Gazeta Do Povo