Ao Vivo

Fornecimento de kits suplementares às famílias seguirá cronograma por grupos

18/02/2021 às 08:21.

O fornecimento de kits suplementares de alimentação continuará sendo feito este ano, a partir do dia 22 de fevereiro, às famílias de crianças e estudantes da rede municipal de ensino. Foto: Hully Paiva/SMCS 1/3

O fornecimento de kits suplementares de alimentação, pela Prefeitura de Curitiba, às famílias de crianças e estudantes da rede municipal de ensino continuará sendo feito este ano, a partir do dia 22 de fevereiro, tanto para quem optou pelo modelo híbrido (presencial + videoaulas da TV Escola Curitiba) como para aqueles do formato remoto (videoaulas + kits pedagógicos). 

Ao longo do ano passado, quando as aulas foram totalmente de maneira remota, as famílias retiravam os kits mensalmente, diretamente nas unidades onde tinham crianças matriculadas, conforme cronograma organizado por regional.

Este ano, foi necessária uma mudança na logística para melhor atender às famílias, já que o formato híbrido foi incorporado ao ensino na rede municipal.

“Todos receberão o dobro de calorias previsto. Quem está nas unidades receberá a alimentação normalmente, com todos os cuidados de higiene, e a entrega dos kits seguirá sendo feita, mas desta vez por grupos, conforme quem está presencialmente na unidade ou não”, explica a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.

A partir de agora, as entregas para escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) serão divididas em semana do grupo A e semana do grupo B, e serão realizadas de segunda a sexta-feira.

Cronograma:

Grupo A: 22 a 26 de fevereiro

Grupo B: 1º a 5 de março

Dias da semana/regional:

Segunda-feira: regionais Santa Felicidade e Boa Vista

Terça-feira: Bairro Novo e Portão

Quarta: CIC e Matriz

Quinta: Tatuquara e Pinheirinho

Sexta: Boqueirão e Cajuru

Têm direito ao kit famílias de crianças e estudantes matriculados em escolas, CMEIs e Centros de Educação Infantil (CEIs) contratados. Neste último caso o fornecimento é exclusivo para quem é atendido nas vagas do contrato de prestação de serviços com a Prefeitura de Curitiba.

Para os CEIs, as entregas serão de 8 a 12 de março, por unidade.

No momento da retirada, o responsável pela criança matriculada precisa apresentar o CPF ou a carteira de identidade.

Também precisa ter em mãos o nome do estudante matriculado e nome da instituição de ensino, para a conferência de dados.

É obrigatório o uso de máscaras e o respeito ao distanciamento social.

Dúvidas?

Entre em contato com a escola do seu filho.

Balanço 2020

Ao longo do ano passado, a Prefeitura forneceu 952 mil kits de alimentação às famílias de crianças e estudantes da rede municipal de ensino. O fornecimento garante a alimentação dos alunos durante a pandemia do novo coronavírus, pois desde 23 de março as aulas presenciais foram suspensas.

“Desde o início da pandemia, a Secretaria Municipal da Educação se estruturou rapidamente para o ensino remoto, garantindo o ensino com as videoaulas e atividades pedagógicas e também zelando pela segurança alimentar, fornecendo os kits às famílias”, afirmou a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.

Via: Prefeitura De Curitiba