Fim de semana tem tour por 12 bares e passeio de trem regado à cerveja

04/08/2017 às 09:37. Comente esta notícia!

Eventos fazem parte do Festival da cultura cervejeira artesanal que vai de 5 a 13 de agosto

Beerlovers de plantão estão avisados. O fim de semana em Curitiba será regado com muita cerveja artesanal. Neste sábado (5) começa o Festival da cultura cervejeira artesanal, evento promovido pela Associação das Microcervejarias do Paraná (Procerva) e com apoio do Bom Gourmet.

A programação conta com numerosas atrações até 13 de agosto, como palestras sobre cervejas, visitas técnicas a cervejarias da região, uma degustação de mais de 300 rótulos diferentes e noites temáticas em restaurantes, que vão promover harmonizações com pratos. Todos os ingressos podem ser adquiridos pelo site Eventbrite.

The12Beers

Os primeiros eventos do festival começam nesse fim de semana. No sábado, das 12h à meia-noite, o The12Beers promove um roteiro por 12 bares do Largo da Ordem para tomar 12 cervejas artesanais paranaenses. A lista de rótulos está disponível no site do evento.

O investimento é de R$ 187 por pessoa. O participante recebe um kit que contém uma caneca, um colar com 12 tickets que serão trocados nos bares, e um mapa. O percurso foi pensado para ser percorrido a pé, redescobrindo a região da cidade. Os participantes têm 12 horas para consumir os 3,6 litros.

bodebrown beer train

No domingo, a Bodebrown promove o Beer Train, um passeio de trem até Morretes regado a muita cerveja. O ingresso custa R$ 418. Às 7h, os participantes devem chegar na estação ferroviária para fazer check-in. O embarque é às 7h45. Em Morretes, há um almoço típico às 12h30. A saída de Morretes é às 15h, em ônibus com ar condicionado. A chegada em Curitiba está prevista para às 17h.

Via: Gazeta Do Povo