Ao Vivo

Filho constrói banco para mãe esperar por ônibus sentada

12/08/2021 às 08:37.

Filho construiu o banco para a mãe esperar por ônibus sentada – Foto: arquivo pessoal

O porteiro Luiz Antônio Feitosa, já construiu diversas coisas para ajudar outras pessoas. Só que dessa vez, a atitude dele foi grandiosa.

Ele construiu um banquinho de madeira para que a mãe, que tem insuficiência renal, não precise ficar muito tempo em pé, esperando pelo ônibus que a leva até as sessões de hemodiálise.

“É simples, mas foi feito de coração. Eu só não fiz maior porque faltou material. Foi feito do jeito mais simples possível”, conta.about:blank

Cuidado

Maria Rita Feitosa, mãe do Luiz, mora com ele em Sorocaba, interior de São Paulo. Ela precisa se locomover semanalmente até Itu para fazer as sessões de hemodiálise.

A prefeitura de Sorocaba disponibiliza um transporte que leva a idosa até a cidade vizinha. No entanto, ela ainda precisa do ônibus para ir até a Unidade Básica de Saúde (UBS) e até a farmácia.

Foi vendo o esforço da mãe já idosa, que Luiz teve a ideia de construir um banquinho, na intenção de deixá-la mais confortável. “É minha mãe, eu faço tudo por ela”, disse.

Para o banco, Luiz reaproveitou pedaços de madeira que tinha em casa. A família mora a cerca de 100 metros do ponto de ônibus.

Então sempre que dona Maria Rita sai de casa, Luiz a acompanha com o banquinho. “Assim que ela embarca, levo de volta para casa. Ele não fica fixo no ponto de ônibus, porque tenho medo de levarem embora”, explica.

Banco construído por porteiro - Foto: arquivo pessoal
Banco construído por porteiro – Foto: arquivo pessoal
Luiz fez o banco para a mãe - Foto: arquivo pessoal
Luiz fez o banco para a mãe – Foto: arquivo pessoal

Com informações de A Voz da Região

Via: Só Notícia Boa