Ao Vivo

Filha de Caroline Bittencourt é criticada por sorrir em fotos após morte da mãe

18/07/2019 às 08:41.

Em abril deste ano, Caroline Bittencourt passava alguns dias em Ilhabela, litoral de São Paulo, quando um vendaval na região fez com que ela caísse da lancha em que estava com o marido e morresse afogada. Agora, três meses após a tragédia, a filha da modelo está tendo de lidar não apenas com a perda, mas com pessoas que questionam seu luto.

Foto: Reprodução/Instagram

Isabelle Bittencourt é questionada por sorrir em foto

Após a morte da mãe, Isabelle Bittencourt usou seu Instagram – onde já possuía muitos seguidores antes da tragédia – para divulgar a missa de sétimo dia da modelo e um bazar beneficente organizado com seus bens, e, eventualmente, retomou seus posts habituais: fotos de si mesma sozinha e na companhia de amigos. Isso, porém, não foi aprovado por muita gente.

Nas postagens de Isabelle, não têm sido poucos os comentários que questionam a aparente felicidade da jovem pouco tempo após perder a mãe, presumindo que ela é insensível e afirmando que ela não deveria estar agindo daquela forma diante de uma situação tão terrível.

“Três meses que sua mãe faleceu e você consegue sorrir e ainda posar linda e maravilhosa. Fim dos tempos”, escreveu uma internauta. “Fico vendo suas postagens, e eu não consigo entender como vc mostra ter superado rápido a perda da sua mãe. […] Lamentável, desculpa mas é muito pouco tempo pra tantas viagens e fotos felizes”, disse outra.

Outra internauta ainda foi além, contando uma experiência própria para criticar Isabelle. “Perdi meu pai há dois anos e três meses depois eu estava procurando nutricionista por ter perdido peso diante de tanta tristeza. Sem contar que até hoje estou tratando ansiedade que descompensou. Ela não precisava estar sofrendo, mas acho que um pouco de reflexão e menos exposição seria mais sensato e respeitoso”, disse ela.

Diante do último comentário, Isabelle decidiu responder, deixando claro que as fotos publicadas em uma rede social não traduzem o estado emocional e mental das pessoas, e que, após a morte de uma pessoa querida, a vida inevitavelmente precisa continuar.

“Não sou muito de ler comentários, mas não pude deixar de ler o seu. Infelizmente uma parte de mim se foi, mas outra parte está viva e precisa se recuperar! Da mesma maneira que você, eu tive uma perda muito grande! Mas meu dia a dia não é o Instagram, meu dia a dia não se resume em uma foto, eu não sou uma foto, eu não sou uma rede social!”, disse a jovem.

Em seguida, Isabelle afirmou que, apesar do sofrimento, alguns pensamentos a confortam e ela ainda consegue sorrir. “Da mesma maneira que eu choro, sofro e me desespero, eu também tenho meus momentos de alegria, pois eu estou viva e fico tão grata de saber que deus ta cuidando do meu anjinho e que ela não está sofrendo e está em paz!”, disse.

Para concluir, a filha de Caroline deixou ainda um lembrete: o de que nem todos reagem da mesma forma a perdas. “A minha dor não será lidada como a sua, pois os seres humanos são diferentes. Eu não vou me esconder por medo de ser julgada por ‘não estar chorando’ na foto , tenho meus altos e baixos”, disse, sendo elogiada por seus seguidores.

View this post on Instagram

saudades do verão carioca🤭

A post shared by Isabelle Bittencourt (@bellebitten) on