Festa de 140 anos de Santa Felicidade terá quatro dias de festa e produtos típicos

20/11/2018 às 08:42. Comente esta notícia!

 

A avenida Manoel Ribas, rua mais tradicional de Santa Felicidade, receberá na próxima semana uma série de atividades para comemorar os 140 anos do bairro italiano de Curitiba. Serão quatro dias de festa, que contará com shows, atividades culturais e venda de pratos típicos da culinária italiana.

Para as festividades, um palco será montado em frente à Igreja da Paróquia São José e Santa Felicidade (Avenida Manoel Ribas, 6252) e receberá as atrações desde a noite de quinta-feira (22) até o fim da tarde de domingo (25). A avenida ficará fechada para a passagem de carros entre a Igreja Matriz e a rua Madre Clélia Merloni.

Entre os destaques da programação estão a apresentação da Banda Lyra Curitibana que acontece na sexta-feira (23), a partir das 20h. Depois da apresentação, um concerto lírico com o tenor Anderson Ombrellino, a soprano Melina Souza Gapski e o pianista Flavius Alberto Meschke toma o palco da Manoel Ribas.

Durante todo o evento, também acontecerão shows de música italiana e apresentação de grupos folclóricos italianos e de outras etnias. Missas também serão rezadas durante todo o evento.

Comidas típicas

Além das apresentações, uma série de barracas de comidas típicas também serão montadas no espaço da festa. Por lá, serão vendidos queijos, vinhos artesanais, porções de frango, polenta e lambari fritos, além de sanduíche de pernil, tortas, cafés e bolos. Além, é claro, da tradicional porção de frango com polenta, destaque da feira. As porções serão vendidas por R$ 25.