Ferramenta ajuda a encontrar menor preço de gasolina em Curitiba

12/07/2018 às 08:25. Comente esta notícia!

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) lançou um sistema, o Infopreço, em que o consumidor pode fazer esta pesquisa pelo computador, tablet ou celular, antes de sair de casa para saber onde a gasolina está mais barata na sua região ou trajeto.

Foto: Pixabay

Acessando a página do Infopreço, é possível acessar o sistema e baixar a planilha em Excel. A planilha possui alguns filtros, de fácil uso, em que a pessoa pode organizar a tabela por preços, por bairro, por endereço, pelo nome do posto, entre vários outras classificações possíveis. A planilha é atualizada diariamente pelos próprios postos revendedores, de forma voluntária, que entram no sistema e cadastram os preços que estão vendendo seus combustíveis ao consumidor final. É possível ver o preço da gasolina, etanol, diesel-S10, diesel S-550 e gás natural veicular (GNV).

Na verdade, a ANP já tinha um outro sistema de consulta de preços ao consumidor, o “Sistema de Levantamento de Preços“, que continua válido no site da ANP. Lá também é possível ver os preços dos combustíveis por regiões, estados e municípios.