Ao Vivo

Fernanda Souza planeja temporada na Argentina: “enquanto a gente não tem filhos”

25/09/2018 às 12:04.

Fernanda Souza e Aretha Oliveira, as chiquititas Mili e Pata da primeira versão brasileira de Chiquititas (1997), se reuniram para um novo vídeo no canal de Aretha do YouTube.

As atrizes também falaram sobre a vontade de passar uma temporada longe do Brasil. Elas, que viveram na Argentina no fim da década de 1990 para gravar Chiquititas, planejam voltar para passar uma temporada por lá. “Em Buenos Aires, em janeiro do ano que vem”, disse Fernanda, contando que esteve na cidade no ano passado ao lado de Aretha e Francis Helena Cozta, a ex-chiquitita Cris. “Aquela foi uma viagem mágica, muito especial nas nossas vidas. Eu queria ter mais tempo naquele lugar, enquanto a gente ainda não tem filhos.”

ARGENTINA
Para gravar a primeira versão brasileira de Chiquititas, o elenco precisou se mudar para Buenos Aires, onde ficam os estúdios da Telefe, emissora que coproduziu a novela com o SBT. Fernanda ficou no país entre 1997 e 1998, período em que interpretou a órfã Mili, protagonista mirim das primeiras fases da novela.

Já Aretha, que interpretou Pata, uma menina de rua abrigada no Orfanato Raio de Luz, principal cenário da história, ficou na trama do início ao fim. A novela foi exibida entre julho de 1997 e janeiro de 2001.

Após retornar ao Brasil, onde concluiu o Ensino Médio e participou de peças teatrais, Aretha voltou a morar na Argentina, onde trabalhou como atriz e dubladora e conheceu seu marido, Sebastian. Em janeiro de 2015, a atriz se casou com o argentino em uma cerimônia no interior de São Paulo. Desde então, eles vivem no Brasil, mas fazem visitas regulares ao país vizinho.

 

Aretha Oliveira e Fernanda Souza (Foto: Reprodução/Youtube)