Fernanda Lima prepara-se para nova temporada de Amor & Sexo

05/10/2018 às 09:38.

Quem estava ansiosa para a próxima temporada de Amor & Sexo, pode comemorar que Fernanda Lima já já está de volta. O programa mais caliente da Rede Globo retorna à programação da emissora na próxima terça-feira, dia 9 de outubro.

No entanto, as preparações já começaram. Nesta terça-feira, dia 2, por exemplo, a apresentadora conversou com a imprensa no Rio de Janeiro, contando detalhes sobre a programação para os próximos episódios.

“Em tempos muito sombrios, o programa vem para ser luz. Se a gente puder, depois do Amor & Sexo, melhorar a vida de uma pessoa que está lá longe, num canto qualquer do Brasil, para nós a nossa missão está cumprida”, diz a apresentadora. E continua: “Estamos falando de coisas muito sérias e com espaço na TV para abordar tudo isso. Vemos tantos discursos de ódio e esperamos que o bem vença. Queremos chegar ao pai, por exemplo, e fazê-lo entender que ter um filho gay é lindo”.

Em seu décimo ano no ar, o programa abordará temas como corpo, família, discussão de gênero, masculinidade e feminismo. Sempre, claro, de uma perspectiva leve, através de quadros bem-humorados e brincadeiras. “Tudo que nós acreditamos e lutamos está no programa”, conta.

No entanto, Fernanda não esconde: “É a temporada mais importante das nossas vidas por causa do tempo nebuloso”.

Nesta temporada, a bancada de jurados do programa contará também com a participação da filósofa Djamela Ribeiro, que será acompanhada por Dudu Bertholini, José Loreto, Mariana Santos, Regina Navarro Lins e Eduardo Sterblitch.

“Vamos falar tudo de novo por que as pessoas precisam ouvir de novo. Para muita gente, racismo, empoderamento, é novo. O Amor & Sexo é importante por isso. Tenho muito orgulho de colocar meu humor no programa e aprendi muito nessa temporada”, diz Mariana Santos.

O roteiro ganha da escritora Milly Lacombe e a banda, a contribuição de Mylena Jardim, a vencendora da 5ª temporada do The Voice Brasil.
Exposição com figurinos do programa

Até dia 06 deste mês, o IED Rio recebe uma exposição com 14 looks icônicos usados por Fernanda Lima nas 11 temporadas – sim, tem look exclusivo e feito em parceria com a Melissa que ainda nem foi ao ar (chique!).