Feriado à vista! Saiba como não deixar o ritmo cair nos dias de folga

14/11/2018 às 08:55. Comente esta notícia!

O mês de novembro veio recheado com feriados, e será que é possível não deixá-los atrapalhar os seus treinos? A resposta é sim. É bem verdade que para muitos corredores feriado é sinônimo de mais tempo para treinar e uma chance de descansar um pouco mais os músculos. Para essa galera, o feriado só ajuda no treinamento. Mas também tem gente, principalmente aqueles que ainda não conseguiram encontrar uma regularidade e uma rotina com os exercícios, que sofre com essa quebra de ritmo que os feriados proporcionam.

Se você tá no grupo dos que estão com dificuldade, não deixe o feriado te sabotar, planeje-o. Se sabe que vai à uma festa à noite e que vai beber, não force a barra para treinar de manhã no dia seguinte, por exemplo. Reabasteça seu corpo com boa comida e água ao longo do dia, para treinar à noite. Dessa forma, as chances de se sentir com mais energia e não ficar em falta com a planilha podem aumentar e as chances de se machucar diminuem. E quem precisa de regularidade tem que fazer de tudo para passar longe das lesões.

Se beber, evite se exercitar de ressaca — Foto: Getty Images

Se beber, evite se exercitar de ressaca — Foto: Getty Images

Quem tem o objetivo de perder peso precisa ter cuidado redobrado, pois o feriado pode proporcionar uma noite de comida e bebida farta e a “matada” no treino no dia seguinte. É claro que não tem problema sair da linha eventualmente, mas seja honesto com você mesmo. Se não mandar bem nos treinos e na alimentação, fica difícil perder peso, simples assim. E se não der para treinar mesmo, por causa de algum compromisso, faça uns agachamentos em casa, ou flexões de braço. Você também pode subir as escadas. Treinar cinco ou dez minutos é muito melhor do que não treinar nada.