Ao Vivo

Felipe Neto irrita sertanejos ao cobrar posicionamento político

29/04/2021 às 11:37.

Felipe Neto atiçou a ira dos sertanejos na noite da última quarta-feira (28) após a viralização de um vídeo em que questiona a falta de posicionamento político desses artistas em meio a pandemia. Um trecho da declaração, porém, acabou sendo tirado de contexto e repercutiu negativamente nas redes sociais.

(Foto: Reprodução Instagram/@felipeneto)

Cadê os artistas sertanejos? Cadê vocês? Estão fazendo o que? Tem gente morrendo e a única preocupação é livezinha enchendo a cara, é isso mesmo?“, foi a fala de Felipe Neto que chamou a atenção. 

Não demorou então até que alguns artistas se pronunciassem. Zé Felipe, por exemplo, perdeu a paciência e xingou o youtuber sem qualquer filtro em seu Instagram Stories.

“Livezinha é a p**a que pariu! Segundo, a cachaça que nós bebemos nas lives, não estamos pedindo para você pagar. Terceiro, os artistas populares que cantam forró, sertanejo, tenho certeza que doam muito mais e contribuíram muito mais com álcool em gel no caralho dessa pandemia do que você. Então cala a boca!”.

Gusttavo Lima, por sua vez, ironizou: “Quem é esse cara? Não o conheço, alguém me ajuda, por favor? Quero me inteirar do assunto“.

O perfil da dupla João Bosco e Vinícius também postou: “O exemplo clássico de intolerância está aí, cai quem quer“. E os sertanejos Juan Marcus e Vinicius comentaram: “Defecando pela boca“.

Felipe Neto esclarece polêmica e manda recado

A retaliação online chegou até Felipe Neto, que fez questão de ressaltar que tudo não passava de uma confusão espalhada por sites de fofoca. Segundo o youtuber, a intenção não era criticar as lives, mas a falta de posicionamento dos sertanejos sobre o governo atual.

“Quem postou o trecho da live em que falei dos sertanejos cortou de propósito todo o início do discurso. Ao fazer isso, esse blog deu a entender que eu estava fazendo um discurso contra as lives sertanejas. Mentira. Era tudo sobre o silêncio de artistas com o atual governo fascista“.

E cutucou Gusttavo Lima: “Para a galera perguntando ‘quem é esse cara?’, larga a cloroquina e procura na revista Time“. Felipe Neto foi eleito uma das pessoas mais influentes do mundo pela revista norte-americana em 2020.

Fonte: Popline