Ao Vivo

Felicidade imensa’, diz mãe após alta de recém-nascida que nasceu com menos de 500 gramas

07/12/2017 às 08:17.

Criança nasceu de seis meses por complicação na gestação e ficou internada desde julho, em São José do Rio Preto (SP), para ganhar peso.

Com o sorriso estampado no rosto, a mãe da pequena Hianny era pura alegria em saber que o dia em que poderia ter a filha recém-nascida nos braços e levá-la para casa tinha chegado. Isso aconteceu nesta terça-feira (5), após os cinco longos meses em que a bebê ficou internada no Hospital da Criança de São José do Rio Preto (SP).

A menina nasceu com 440 gramas e pouco mais de 26 centímetros de comprimeto. “Foi um dia muito esperado. É uma felicidade imensa ter este presente de Natal nos braços e poder festejar com minha filha em casa”, afirma Andréia Gonçalves Ferreira.

A pequena Hianny nasceu em um tamanho considerado sete vezes menor que um recém-nascido comum, no dia 13 de julho. Ela é a menor bebê nascida no hospital da cidade.

Bebê recebeu alta nesta terça-feira (5) (Foto: Reprodução/TV TEM)

Bebê recebeu alta nesta terça-feira (5) (Foto: Reprodução/TV TEM)

De acordo com a pediatra Fernanda Ribeiro, a gestação de Andréia Gonçalves Ferreira foi de risco e, por isso, a menina nasceu com pouco mais de 6 meses de gestação. A internação de cinco meses foi necessária para que a criança ganhasse peso enquanto era assistida pela equipe médica.

“A Hianny teve um parto prematuro por causa da bolsa da mãe romper prematuramente. A mãe já tinha histórico de hipertensão e isso fez com que provocasse restrição intrauterina”, explica a profissional.

Após a internação, atualmente a criança está com 1,8 quilo. Apesar de receber alta, Hianny vai continuar sendo acompanhada pela equipe médica do hospital.

Equipe médica vai acompanhar bebê que nasceu prematura em Rio Preto (SP) (Foto: Reprodução/TV TEM)

Equipe médica vai acompanhar bebê que nasceu prematura em Rio Preto (SP) (Foto: Reprodução/TV TEM)

Via: G1