Feiras de Natal têm variedade de artesanato e preços imbatíveis

27/11/2018 às 16:27. Comente esta notícia!

A Praça Osório faz parte do caminho de muitos curitibanos que circulam pelo Centro diariamente. É o caso de Andreia Langowski, que trabalha em uma central de atendimentos e percorre o local, próximo ao trabalho, durante a semana. Desde o dia 23 de novembro, ela tem um motivo a mais para voltar à praça. “Gosto de conferir as novidades da Feira Especial de Natal da Osório”, revela.

As 60 barracas disponíveis na Osório oferecem uma grande variedade de produtos artesanais natalinos, presentes, decoração e culinária, com preços acessíveis para todos os bolsos e ótimas atrações para turistas e moradores. “Temos itens que custam entre R$ 5 e R$ 200”, revela a artesã Mônica Mota, que está comercializando guirlandas natalinas e outros itens decorativos para a casa.

A Feira Especial de Natal da Osório integra a programação da segunda edição do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais, a temporada natalina da capital paranaense. São mais de 70 atrações por toda a cidade, entre autos, corais, exposições de presépios, paradas, concertos e feiras temáticas, promovidas pela Prefeitura, patrocinadores e empresas privadas. Além do ponto na Osório, também há uma feira especial de Natal na Praça Santos Andrade, que faz parte da Vila de Natal Electrolux.

Quem passa pela Feira da Osório elogia a qualidade do artesanato e também a grande variedade de itens. “As barracas estão bem montadas, os produtos estão bem bonitos e o trabalho está bem feito, além das barracas de comida terem muitas opções”, avalia Andreia. O ponto funciona até o dia 23 de dezembro, de segunda a sábado, das 10h às 21h, e de domingo, das 14h às 20h.

Local para a família

A feira da Osório é também uma excelente opção para a família. A estudante Natalia Sonegawa frequenta todo ano o local com sua mãe, Rosana Sonegawa, e sempre procura comprar as disputadas bolachinhas de Natal da feira. A estudante até comenta que gosta de ver os enfeites e artesanatos, mas assume que a comida é a que mais lhe chama atenção. “Eu prefiro comprar as bolachinhas mesmo. Quando termina, eu sempre volto e reponho”, assume. Ela elogia ainda a qualidade e variedade do artesanato, bem como a decoração da feira. “Tem tudo para o Natal e está tudo bem bonito”.

Além de presépios e santas ceias, a Feira da Osório está repleta de artesanatos gastronômicos com temática natalina. São panetones, chocotones, pães, bombons, geleias, mel, chocolate e biscoitos confeitados. As barracas gastronômicas com pratos tradicionais de diversas regiões do Brasil e mundo, como acarajé, bolinho de bacalhau, pierogi e empadas chilenas, atraem moradores e turistas.

Começando bem

Os artesões da Feira Especial de Natal na Osório estão otimistas com as vendas. É o caso de Mônica Mota, que além da Osório, também trabalha com a Feira do Largo da Ordem. “A programação começou no fim de semana e até agora estou bem otimista, começamos bem e esperamos continuar assim”, conta. A artesã Sandra Souza mostra a mesma confiança. “É só o começo dela, mas a gente espera que o movimento aumente cada vez mais”.

Para quem trabalha com artesanato e expõe em feiras, ter uma relação amigável com o cliente é sempre essencial para garantir que as pessoas voltem e comprem os produtos. Além disso, conversar com os frequentadores pode render novas ideias e sugestões para o expositor.

Sandra reitera o amor pelo seu trabalho. “Eu adoro interagir com as pessoas, é bem legal, e elas são super-receptivas aqui na feira e isso deixa o trabalho mais gostoso”, diz. Os clientes que passam pela sua barraca podem conferir almofadas com nomes, ursinhos, bichos de pelúcia e objetos pessoais.

Mônica possui uma ótima relação com a clientela e comenta que o retorno dos fregueses lhe incentiva a continuar com seu trabalho. “Hoje eu ouvi que nossa barraca é a mais bonita da feira, e isso motiva a gente, deixa a gente mais confiante”, comemora. Sua banca possui produtos focados na temática natalina. São bonecos e embalagens, arranjos, guirlandas, almofadas decorativas e biscuits. “A feira está bem diversificada e todas as barracas estão muito bonitas”, finaliza.

Toda programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais pode ser conferida no site:http://natal.curitiba.pr.gov.br/