Ao Vivo

Feira de Empregos para pessoas com deficiência reunirá 34 empresas com oferta de 150 vagas em Curitiba

21 de março de 2025

Foto: Levy Ferreira/SECOM

A Feira de Empregos para pessoas com deficiência da Prefeitura de Curitiba, que será realizada na próxima terça-feira (25/3), vai reunir 34 empresas de diversos setores. Juntas, elas vão ofertar aproximadamente 150 vagas para pessoas com escolaridade de nível fundamental, médio e superior. A ação será realizada no Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência, no Cristo Rei, das 9h às 14h.

A ação de empregabilidade será desenvolvida pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Humano (SMDH) e contará com a parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SMDEI), que estará no local com a equipe do Sine Móvel para oferta de vagas do Sistema Nacional de Empregos (Sine), orientar os trabalhadores sobre habilitação e uso da Carteira de Trabalho Digital e sobre seguro-desemprego.

Pela primeira vez o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) participará da feira para dar dicas de como os candidatos podem se preparar para as entrevistas de emprego.

Acessibilidade

Para garantir acessibilidade durante o processo seletivo, haverá intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais) auxiliando as empresas participantes no atendimento a candidatos surdos.

Esta será a primeira ação de empregabilidade promovida pela Prefeitura de Curitiba de 2025 para pessoas com deficiência.

A secretária municipal de Desenvolvimento Humano, Amália Tortato, diz que a feira será uma grande oportunidade de promover a conexão entre os trabalhadores PcD e as empresas que buscam profissionais. “Esta feira representa uma grande oportunidade de criar pontes entre pessoas com deficiência e empresas comprometidas com a inclusão. Em Curitiba, estamos trabalhando para garantir que todos tenham as mesmas chances no mercado de trabalho, promovendo a diversidade e a igualdade de oportunidades.”

Podem se candidatar para as vagas pessoas a partir de 18 anos. No dia da ação, elas precisam levar currículo e carteira de trabalho.

Via Prefeitura de Curitiba