Família tem queimaduras ao tentar acender churrasqueira com gasolina

26/12/2018 às 08:32.

Alexsandro Lopes Lucrecio, de 41 anos, se feriu ao tentar salvar o pai, que utilizou gasolina para fazer fogo na churrasqueira, gerando uma explosão. Ele está em estado gravíssimo no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre.

Foto: Arquivo Pessoal

Depois de passar a madrugada desta terça-feira (25) em claro, por conta de uma noite de Natal que acabou se transformando em uma tragédia, o pedreiro Fernando Lucrecio, de 39 anos, tenta manter a esperança de que a vida de seu irmão seja salva. “Só um milagre. A gente precisa de um milagre”, diz.

Ele estava em casa com a esposa, se preparando para ir à casa do sogro, onde seria a ceia, quando recebeu uma notícia por telefone que mudou seus planos. Uma explosão na cozinha da residência de seus pais, em Tramandaí, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, havia deixado quatro pessoas da sua família queimadas. Pai, mãe e dois irmãos ficaram feridos.

“Eu peguei a moto e fui lá ver. Estavam no chão, tinha uma ambulância, a roupa do meu irmão queimou toda”, relata Fernando.

As chamas começaram a se espalhar pela peça após o pai dele, Pedro Lopes Lucrecio, de 62 anos, tentar fazer fogo na churrasqueira, que fica na cozinha, utilizando gasolina. Houve uma explosão, e as pernas de Pedro foram tomadas pelas chamas. O fogo alcançou armários, paredes e até o forro do imóvel.

Via: G1