Família acha R$ 8 mil no lixo e devolve aos donos

19/11/2018 às 11:15. Comente esta notícia!

Honestidade acima de tudo! Uma família que trabalha com reciclagem encontrou R$ 8.700, em dinheiro enquanto fazia o trabalho rotineiro de separar materiais recicláveis, e devolveu ao dono.

O dinheiro equivale a 3 meses de trabalho deles. O caso aconteceu na semana passada em Marau, no Rio Grande do Sul.

Verenice Fioresi, que encontrou o envelope, disse que o dinheiro estava no meio de milhares de papeis descartados no depósito.

Por sorte, antes de prensar o lixo recolhido, a família decidiu olhar melhor o que foi coletado.

De repente, Verenice viu um volume estranho dentro de uma caixa de papelão. Quando abriu, encontrou o envelope com o dinheiro.

O valor provavelmente seria destinado ao pagamento de funcionários porque no envelope, selado com a logomarca de uma empresa, estava escrito que a quantia que seria aplicada.

A devolução

Sem pensar duas vezes, a família decidiu devolver tudo e foi até a empresa.

Ivan Mingotti, esposo de Verenice, disse que os proprietários contaram a ele como o dinheiro foi parar no lixo, mas ele não quis contar como.

O dono do dinheiro agradeceu ao casal. Não foi informado se ele deu alguma recompensa pela boa ação.

Ivan falou que o exemplo fica para o filho dele e que deseja que sua família persista na vida da forma mais honesta possível, assim como foi feito com a devolução do dinheiro encontrado.

Ela contou que a família trabalha com reciclagem há 11 anos, alternando a profissão com a pequena agricultura de tempos em tempos.

Ivan e Verenice – Foto: Reprodução/RBS TV

Com informações do G1

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube