Ao Vivo

Falta de água afeta 27 bairros de Curitiba e região até sábado (4)

02/04/2020 às 08:49.

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) segue com o sistema de rodízio nestes primeiros dias de abril. Segundo a companhia, até sábado (4), vinte e sete bairros das cidades de Curitiba, Fazenda Rio Grande e São José devem ser afetados. Haverá ainda uma manutenção programada que pode deixar sem água outros bairros de Curitiba e São José dos Pinhais nesta quarta-feira (1º).

Foto: Pixabay

A Sanepar orienta que moradores façam uso racional da água, atentando para os hábitos de higiene, principalmente para a prevenção do coronavírus. A prioridade deve ser alimentação e higiene pessoal. Outras atividades, como lavar carros, calçadas, regar jardins, devem ser adiadas para quando passar o período de estiagem. Lembrando que os bairros que se repetem na lista podem ter falta de água em pontos diferentes.

Veja as cidades e bairros atingidos pela falta de água

Quarta-feira (1º de Abril)

Fazenda Rio Grande: Eucaliptos, Hortência, Iguaçu, Nações, Santarém, Santa Terezinha.

São José dos Pinhais: Afonso Pena, Águas Belas, Independência, Boneca do Iguaçú, Iná, Aviação, Aristocrata, Guatupê, Rio Pequeno.

*Retorno previsto para às 8h de quinta-feira

*Manutenção programada em Curitiba e São José dos Pinhais: Falha eletromecânica deixa os bairros Cajuru e Uberaba, em Curitiba, e Guatupê, Academia, Cristal, Cidade Jardim e Jardim Ipê, em São José dos Pinhais, sem água até o final da tarde desta quarta-feira.

Quinta-feira (2)

Curitiba: Campo de Santana, Caximba, CIC, Ganchinho, Tatuquara, Umbará, Sítio Cercado.

São José dos Pinhais: Parque da Fonte, São Marcos, Campina do Taquaral.

*Retorno previsto para às 8h do de sexta-feira.

Sexta-feira (3)

Curitiba:  Alto Boqueirão, Sítio Cercado, Xaxim, Pinheirinho, Ganchinho, Alto Boqueirão.

*Retorno previsto para às 8h de sábado.

Sábado (4)

Curitiba: Sítio Cercado

*Retorno previsto para às 8h de domingo.

Tem caixa d´água?

A Sanepar recomenda que as residências tenham uma caixa de água, conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A caixa d´água garante o abastecimento por cerca de 24 horas.

Faltou água e agora?

Quem ficar sem água podem entrar em contato com a Sanepar pelo Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Via: Tribuna Do Paraná