Ao Vivo

Falsa enfermeira tenta sequestrar bebê em hospital

07/02/2020 às 09:09.

Ela chegou a esconder o recém-nascido em uma jaqueta, mas foi barrada na porta do hospital. O caso aconteceu em Bogotá

A Polícia Metropolitana de Bogotá informou, pelas redes sociais, que prendeu uma falsa enfermeira que tentou sequestrar um recém-nascido de apenas um dia no Hospital Mederi, na capital da Colômbia, Bogotá. A suspeita foi filmada enquanto tirava o bebê dos braços de seus pais, no sexto andar, sob o argumento de que levaria a criança para fazer alguns exames.

Identificada pelos promotores como Leidy Johanna Diaz, ela usava um jaleco branco e esconde o bebê sob uma jaqueta. Desconfiados, funcionários ativaram os protocolos de segurança e, felizmente, a mulher foi barrada por um guarda antes de deixar o prédio. “A mulher atravessou a primeira verificação de segurança, mas quando chegou na última, um guarda a parou para verificar sua bolsa, mas notou como ela agarrava sua área do abdômen”, disse o inspetor de polícia Wilson Silva ao Mirror.

Veja, abaixo, o vídeo gravado pelas câmeras de segurança (se não conseguir visualizar, clique aqui).

A suspeita teria participado de um treinamento como auxiliar de enfermagem no mesmo hospital em novembro de 2019. Ela foi presa e o bebê devolvido aos pais.

Bebê foi devolvido aos pais (Foto: Reprodução/CEN)