Ao Vivo

Faculdade fecha em Curitiba e ‘bomba’ fica pra ex-alunos

23/05/2019 às 17:21.

Desde o começo do ano letivo, estudantes da Faculdade de Tecnologia Machado de Assis, popularmente conhecida como FAMA, têm enfrentado um dilema que coloca em jogo a formação e até mesmo a vontade de seguirem estudando: não sabem como vai ser a continuidade dos estudos. Isso porque a faculdade fechou os cursos presenciais, encaminhou todos os alunos ao Centro Universitário UniBrasil e deixou a bomba para que os estudantes resolvam com a nova instituição.

A denúncia foi feita por dois estudantes, que procuraram a Tribuna do Paraná para contar o que aconteceu. Segundo uma delas, que pediu para não ser identificada porque tem medo de que isso a prejudique de alguma maneira, os alunos só souberam da “novidade” no dia em que voltariam a estudar. “Ninguém nos comunicou antes, até mesmo para que pudéssemos nos preparar. Deixaram chegar o primeiro dia de aula e, com isso, não só nos trouxeram um baita problema, como também fizeram com que não pudéssemos começar a estudar no período certo”.

A jovem, que está no último ano de pedagogia, começou os estudos em 2015. “Quando começamos, a faculdade já tinha alguns problemas, mas nunca foi algo tão grave, dava para levar. Neste ano, quando foi para começar as aulas, nos reuniram e disseram que tinham transferido todo mundo para o UniBrasil. Aí começaram os problemas”, detalhou.

LEIA MAIS EM TRIBUNA DO PARANÁ