Ao Vivo

Facebook lança serviço de delivery de comida

13/10/2017 às 14:50.

Rede social firmou parceria com restaurantes para disponibilizar a novidade aos usuários

O Facebook divulgou uma novidade para os usuários nesta sexta-feira. A empresa, que tem milhões de inscritos na rede social em todo o mundo, terá um serviço de delivery para seus usuários dos EUA, que poderão comprar alimentos através de seu aplicativo ou site.

O Facebook disse que fez parcerias com restaurantes, incluindo Chipotle Mexican Grill Inc, Jack in the Box Inc, Five Guys e Papa John’s International Inc. A empresa disse em uma postagem que também assinou contratos com serviços de pedidos de alimentos, como EatStreet, Delivery.com, DoorDash e Olo.

Os usuários do Facebook terão que acessar a aba “pedir comida” no menu “explorar” do Facebook, onde estará uma lista de restaurantes participantes na vizinhança, através da qual eles podem fazer seu pedido. Há um ano, a empresa já tinha sinalizado o interesse em abrir esse tipo de serviço para os usuários da rede social.

Após a divulgação, as ações do Facebook cresceram quase 1% no início dos pregões nesta sexta-feira. Já as ações do serviço de entrega de alimentos, GrubHub Inc, cairam quase 3%.

As ações da GrubHub também caíram no mês passado depois que os restaurantes da Amazon juntaram-se a Olo, cuja rede de restaurantes inclui Applebee’s e Chipotle.

Via: O Globo