Explosão bizarra deixa céu de Nova Iorque azul e causa pânico

28/12/2018 às 15:53. Tags: , , . Comente esta notícia!

 

Uma nuvem gigante de fumaça azulada cobriu o céu de Nova York na última quinta-feira (27), assustando a população.

“Um tom de azul não natural e fluorescente”, contou Bill San Antonio, 28 anos, que assistiu ao espetáculo de dentro de um terminal no aeroporto de La Guardia.

Embora o pânico envolvendo as luzes misteriosas tenha feito centenas de pessoas considerarem uma invasão alienígena, o evento foi causado por nada mais que uma explosão de transformadores na usina elétrica Con Edison, na região do Queens.

“Sem feridos, sem fogo, sem evidências de atividade extraterrestre”, twittou a Polícia de Nova York. Havia um funcionário da Con Edison por perto quando o incêndio começou, mas ele saiu ileso.

 

 

 

 

 

Queda de energia

Em um comunicado no Twitter, a Con Edison disse que houve “um breve incêndio elétrico” em uma de suas subestações em Astoria, “que envolveu alguns transformadores elétricos e causou uma queda de transmissão na área”. A luz azul foi causada por um surto elétrico.

A energia de fato caiu brevemente no aeroporto de La Guardia, forçando uma parada no solo e causando atrasos. A Autoridade de Transporte Metropolitano também informou que o serviço de um trem na cidade havia sido interrompido pelas falhas de energia.

Até mesmo o complexo prisional de Rikers Island, que abriga cerca de 10 mil detentos, perdeu energia por cerca de 25 minutos.

Pânico

Segundo uma reportagem da CBSN, o fenômeno azulado podia ser visto a partir de 30 quilômetros de distância.

As luzes brilhantes causaram uma enxurrada de ligações de emergência, com moradores relatando explosões e uma pessoa até afirmando que um avião havia caído.

Perto da usina, o susto foi maior. Peter Dipietrantonio disse que ele e sua namorada ouviram um estrondo e depois viram uma “aura verde” encher sua janela. Momentos depois, ele viu pessoas correndo na rua.

“Quando vimos pessoas correndo, decidimos sair”, contou ao New York Times. Sua namorada, Dana Jefferson, foi para a rua carregando uma mochila que preparou rapidamente. “Estava pronta para ir”. [NYTimes, CNN, CBNS]

 

 

Fonte:  Hypescience