Experimento revela como homens reagem quando as mulheres aceitam seus ‘elogios’

14/08/2017 às 10:35. Comente esta notícia!

Para alguns homens, as mulheres parecem objetos feitos para serem apreciados por sua beleza e inocência. Mas enquanto um número cada vez maior de mulheres se recusa a aceitar o estereótipo de belas, recatadas e do lar, uma escritora e ativista mostrou como os homens reagem quando seus elogios são aceitos por elas. Tudo começou com um tweet em que a autora Feminista Jones dizia “Irrite um homem hoje: diga a ele que você concorda com o elogio que ele lhe fez“.

Na sequência, Feminista descreveu como reage quando é elogiada, agradecendo naturalmente e dizendo que concorda com todas as qualidades atribuídas a ela. O resultado dessa abordagem é assustador e mostra que os homens (não todos, é claro) não gostam de saber que as mulheres concordam que são lindas e inteligentes. Muitas vezes, eles chegavam até mesmo a “retirar os elogios” feitos ao verem que a autora estava de acordo com tudo.

Confira a sequência de tweets publicados por ela sobre o assunto:

Outra observação interessante é de quantos homens assumem que uma mulher não irá dizer ‘Obrigada’ quando concordar com eles.

Eles até mesmo reclamam quando você agradece com uma cara séria ao invés de dizer ‘Obrigada’ com risadas bobas e falsamente corada

Isso volta ao que a maioria das mulheres estava dizendo sobre suas experiências. A expectativa de que mulheres não deveriam mostrar auto-apreciação“, escreveu ela.

Algumas seguidoras de Feminista fizeram um teste quando foram elogiadas e mostraram o resultado – que só comprova o que a autora havia comentado.

Espia só:

feminista

Foto via

feminista2

Foto via

feminista3

Foto via

Via: Hypeness