Ex-taxista do Rio vira designer de unhas e fatura quase meio milhão de reais por ano

23/11/2018 às 09:30. Comente esta notícia!

Há dois anos, a ex-empresária Márcia Câmara estava insatisfeita com os rumos que sua vida profissional havia tomado após seu negócio ter ido à falência. Em 2009, ela, que tinha um táxi como complemento de renda, passou a dirigir o carro. Foram seis anos atrás do volante, até que criou coragem e apostou no seu sonho. Estudou e investiu na sua formação de designer de unhas. Hoje, tem um centro técnico, onde forma cerca de 20 alunas por mês, e alcançou um faturamento de quase meio milhão de reais ao ano.

– Quando era taxista, enfrentei preconceitos, mas amava dirigir e conhecer pessoas. Só que dentro de mim, eu queria algo a mais. Um dia, vi uma reportagem sobre alongamento de unhas. Fui pesquisar e percebi que o Brasil era muito atrasado nesse setor. Atualmente, está bem melhor do que há dois anos, quando comecei essa paixão – conta Márcia, de 43 anos.

Em 2016, ela decidiu alugar o táxi e avisou a família que iria se dedicar a essa profissão de corpo e alma.

– Comecei minha maratona de cursos. Investi muito. Fui buscar conhecimentos fora do Brasil. Estudei na Espanha e tenho mais de 30 certificações internacionais. Hoje, sou uma referência de unhas acrílicas no Brasil – diz a especialista.

Ao começar a registrar seus trabalhos nas redes sociais, Márcia não demorou a chamar atenção. As unhas alongadas de acrílico e ricamente decoradas com desenhos, brilhos e pedras fizeram sucesso, inclusive nas mãos de Adriana Bombom, da musa do tapa-sexo Dani Sperle e da youtuber Evelyn Regly.

– As pessoas viam meus trabalhos nas redes sociais e me pediam para dar curso sobre a técnica. Eu comecei a viajar pelo Brasil para ensinar. Então decidi abrir um centro técnico e hoje recebo pessoas de todo país, que querem aprender e empreender nessa área. Formocerca de 20 alunas por mês. Elas tiram de R$ 5 mil a 10 mil por mês. É um serviço valorizado – afirma Márcia, que cobra R$ 250 por um alongamento de unhas em sua esmalteria, no Recreio, na Zona Oeste do Rio.

O alongamento de unhas faz sucesso e é uma técnica valorizadaO alongamento de unhas faz sucesso e é uma técnica valorizada Foto: DivulgaçãUm dos trabalhos de Márcia Câmara: unhas joiasUm dos trabalhos de Márcia Câmara: unhas joias Foto: Divulgação