Ex-cobrador de ônibus que fala mais de 10 idiomas vira assessor de relações internacionais do RJ

20/05/2019 às 16:28. Comente esta notícia!

A história do Edmilson Antônio da Silva, de 44 anos, ganhou repercussão nacional depois que uma amiga da época da faculdade compartilhou o reencontro dela com ele, que mora em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. Edmilson é formado em relações internacionais e fala mais de 10 idiomas. O reencontro com a amiga foi dentro de um ônibus onde ele trabalhava como cobrador.

Edmilson conseguiu uma oportunidade de emprego como assessor de relações internacionais na Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro e já começou no novo emprego nesta quarta-feira (15).

O sonho de Edmilson era trabalhar em sua área de formação e ser embaixador do Brasil em assuntos diplomáticos, de preferência no Japão.

“É muito bom quando você está em um ambiente de trabalho onde o assunto tem tudo a ver com o que você estudou”, disse Edmilson.

Com o novo emprego, ele precisa viajar de Petrópolis para o Rio de Janeiro todos os dias, mas não reclama.

“Quando recebia a oferta agradeci muito a Deus e a Bárbara”, disse Edmilson lembrando da amiga que compartilhou a foto que deu início a tantas mudanças na vida dele.

Além do novo emprego, Edmilson também recebeu uma bolsa em uma escola de idiomas e já começou um curso de francês para aperfeiçoar a língua e tentar realizar um de seus sonhos que é passar na prova do Itamaraty.

Via G1