Evaristo Costa doa 100 gravatas para ajudar crianças com câncer

18/08/2017 às 10:09.
Evaristo Costa
1016 shares Compartilhar Tweet

Muitos fãs ficaram tristes com a saída de Evaristo Costa, da TV Globo. Alegando motivos pessoais, o jornalista de 40 anos se despediu oficialmente da emissora no dia 27 de julho. Mas se você já estava com saudades dele, pode comemorar.

Ouça a história das gravatas do Evaristo e como ele está ajudando o Gaac! Clique no play abaixo!

Evaristo anunciou recentemente num vídeo, que doará todas as suas gravatas para a caridade. Criativamente, ele deu o nome de  “sessão de desapego”. Ele relata que irá doar 100 peças que usou como âncora na TV Globo, em prol do Gaac (Grupo de Assistência à Criança com Câncer) de São José dos Campos, interior de São Paulo, sua cidade natal.

“Estava aqui em casa com um monte de gravatas e não sei o que fazer com elas. É sessão desapego. Mais de 20 anos de profissão usando gravatas todos os dias de segunda a sábado. E nos últimos 5 anos não repeti nenhuma [gravata]”, disse Evaristo. No vídeo, o jornalista coloca as 100 gravatas em uma caixa e autografa algumas.

Divulgação/Gacc
Depois da atitude do ex- apresentador, o Gaac decidiu fazer um leilão online com as gravatas doadas.  As sem assinatura estão sendo vendidas por telefone. Até o momento, segundo o hospital, foram vendidas seis unidades e arrecadado R$ 2 mil. O leilão termina no dia 29 de agosto.

“Atitudes simples melhoram a sua vida e a do próximo”, publicou Evaristo, que está morando fora do Brasil há algumas semanas.

Via  Foto de capa: Reprodução/Facebook

Via: Razões Para Acreditar