Ao Vivo

Estudantes terão aulas de economia doméstica a partir de fevereiro

28/12/2020 às 16:00.

Foto: Ricardo Marajó/SMCS

Os estudantes da rede municipal de ensino de Curitiba terão aulas de economia doméstica a partir do ano que vem. A ideia, conforme a prefeitura, é incentivar os estudantes a encontrar soluções para questões do dia a dia de maneira criativa e sustentável.

O projeto “Mãos na Massa” será implantado a partir do dia 18 de fevereiro, quando as aulas do ano letivo de 2021serão realizadas através de um modelo de ensino híbrido.

“Quero nossas meninas e piás sabendo comprar, preparar seus alimentos e cuidar dos resíduos. É dever da escola iluminar o aluno com a luz da autossuficiência”, destacou o prefeito Rafael Greca (DEM).

De acordo com a administração municipal, inicialmente o projeto será aplicado para os alunos do 6º ao 9º ano das unidades municipais, mas, ao longo dos meses, o projeto será expandido para as unidades integrais e em seguida para as demais unidades.

Neste ano, os estudantes da rede municipal ficaram sem aulas presenciais a partir de 23 de março, devido aos riscos da pandemia.

No mês de abril, o município iniciou a oferta de atividades remotas, por meio de videoaulas, transmitidas pela televisão e pela internet. Atualmente, os estudantes estão em férias.

Fonte G1PR