Foto: Arquivo pessoal/Vinicius Culpi
Neste último domingo (17) foi dia de Enem e alguns candidatos, em Curitiba, afirmaram que foram impedidos de fazer a prova após as salas chegarem a 50% da capacidade máxima. Eles teriam sido informados nas portas das salas, e deixaram os locais de prova sem um comprovante de presença ou confirmação da data da reaplicação.
Houve casos em pelo menos quatro locais de prova: Colégio Estadual Professor Francisco Zardo, Colégio Medianeira, PUC e Unicuritiba. A prova do Enem vai ser reaplicada nos 23 e 24 de fevereiro para os candidatos que apresentaram sintomas de doenças respiratórias ou em locais onde a prova foi adiada pelos governos locais, como no estado do Amazonas.
O ministro da Educação (MEC). Milton Ribeiro, esteve em Curitiba neste domingo (17) para acompanhar a preparação e aplicação do Enem. Em entrevista no Colégio Estadual Pedro Macedo, no Portão, Ribeiro disse acreditar na segurança dos estudantes durante a aplicação do Exame. O Enem teve abstenção de mais de 50%, um recorde histórico.
Fonte: G1PR