Ao Vivo

Estudante que limpou ruas após ato anti-racismo ganha carro e bolsa de estudo

16/06/2020 às 08:51.

Um estudante do ensino médio de Buffalo, em Nova Iorque, EUA, que limpou a cidade por 10 horas seguidas após protestos contra o racismo, ganhou uma recompensa pela atitude.

Antonio Gwyn Jr., de 18 anos, ficou consternado após os danos causados na cidade onde nasceu e arregaçou as mangas. O trabalho começou às duas da manhã.

Ele só queria que as pessoas não tivessem problemas para irem ao trabalho no dia seguinte. Quando as equipes de limpeza chegaram logo cedo na Bailey Avenue, Antonio já tinha feito a maior parte do trabalho.

Recompensa

A comunidade soube da boa ação do estudante após uma reportagem na WKBW-TV .

Matt Block, que viu a história na TV, deu de presente para o estudante um Mustang conversível 2004 que não usava.

Matt nem imaginava que o presente teria um significado tão especial para Antonio. A mãe do estudante, que faleceu em 2018, também dirigia um Mustang vermelho.

Antonio disse à CNN que ficou chocado com a coincidência e que “não tinha palavras”. Matt Block contou que a coincidência lhe deu “arrepios”.

Corrente do bem

O ato do estudante provocou uma corrente do bem.

Um agente de seguros local prometeu cobrir o custo do seguro do carro.

Além disso, o estudante que pretendia guardar dinheiro pra faculdade, ganhou uma bolsa de estudos completa no Madaille College.

“Eu literalmente parei, parei e comecei a chorar”, disse ele. Sua tia-avó e o primo também começaram a chorar.

O estudante se disse grato pelos presentes de ajuda e acima de tudo, ele espera que a boa ação tenha deixado sua mãe falecida orgulhosa.

Com informações do GNN

Via: Só Notícia Boa