Ao Vivo

Estudante leva placa com a imagem da mãe em tamanho real para formatura

30/07/2019 às 09:20.

O filipino Paulo John Alinsog, 20, fez a homenagem à mãe e contou que o sonho dela era vê-lo formado

Paulo Alinsog ao lado da imagem da mãe (Foto: Reprodução Facebook)

A formatura de um filho é sempre emocionante. Seja no ensino infantil, fundamental, ou médio, é um motivo e tanto para deixar pais e mães muito orgulhosos. O estudante filipino Paulo John Alinsog, 20, no entanto, não pôde ter a mãe, Carmen, presente em sua formatura da faculdade. Ela faleceu em agosto de 2016 devido complicações de uma pneumonia. O estudante então teve a ideia de mandar imprimir em tamanho real a imagem dela em uma placa, que foi levada até a comemoração. Paulo contou que esse era o maior desejo da mãe e, por isso, fez questão de se dedicar aos estudos.

Após postagem no Facebook, a publicação já foi compartilhada mais de 10 mil vezes, com quase 30 mil reações. No post ele escreveu: “Para minha mãe mais linda! Ma, seu filho mais velho se formou. Espero que você esteja feliz junto à Deus. Eu me formei porque era isso que você queria. Eu te amo muito.”

Quando o assunto era o estudo, a mãe de Paulo sempre fez questão de oferecer o melhor que podia ao filho  (Foto: Reprodução Facebook)

Em entrevista ao site Coconuts Manila, o estudante disse que fez questão de ir para a comemoração e levar a “réplica” da mãe porque era um sonho mostrar à ela que ele havia se formado. “Eu encomendei a placa há duas semanas porque sempre quis que ela me acompanhasse no dia da minha formatura. Quando me entregaram, chorei porque estava muito parecida com ela. Achei tão lindo e assustador ao mesmo tempo. Eu pedi que a empresa que fez a réplica realizasse o possível para que eu pudesse sentir a presença de minha mãe no dia da formatura, pois me ver formado era um sonho dela.” O rapaz também contou que a placa tinha exatamente a altura da mãe.

Carmen foi mãe solteira durante muito tempo e, apesar de tudo, o filho contou que ela sempre fez questão que ele tivesse o melhor ensino, pagando escolas particulares com a ajuda das tias do garoto. “Nós éramos muito próximos um do outro”, lembrou.

Paulo Alinsog ao lado da imagem da mãe (Foto: Reprodução Facebook)

SA PINAKA MAGANDA KONG NANAY! MA, GRADUATE NA PANGANAY MO SANA HAPPY KA JAN SA PILING NI GOD. ITO ANG GUSTO MO KAYA…

Posted by Paulo John on Tuesday, July 16, 2019

Via: Revista Crescer