Estudante cria manual para avó de namorada mexer no WhatsApp

28/11/2018 às 11:21. Comente esta notícia!

O WhatsApp é a rede social favorita dos pais e avós. Lá, eles trocam desde mensagens de bom dia a correntes religiosas. Mas ainda tem muita gente de fora dessa diversão. Era o caso da avó da namorada do estudante de direito Alexandre Drabecki, de Curitiba.

Não é mais porque ele criou um tutorial para a senhorinha de como “mexer no zap”. Alexandre postou o manual no Twitter, no último sábado (24), e a publicação viralizou: já são mais de 16 mil retuítes e mais de 78 mil curtidas.

Alexandre desenhou os ícones da rede social e explicou o significado de cada um em detalhes. Os comandos vão desde como abrir o aplicativo no celular até ouvir e gravar áudios.

As pessoas acharam muito fofa a iniciativa do estudante e logo começaram a pedir o manual em PDF para ensinar seus parentes mais velhos a mexerem no WhatsApp. Alexandre atendeu o pedido disponibilizando um link para baixar o material e imprimir em casa.

“A vó da minha mina ganhou um celular pela primeira vez e eu fiz um manual pra ela mexer no zap”, escreveu ele na legenda do tuíte.