Ao Vivo

Este estojo genial com desinfetante UV mata os germes do seu celular

18/06/2020 às 08:39.

A limpeza é mais importante do que nunca agora, considerando a disseminação contínua e incerta do novo coronavírus. Então, quando ouvimos a notícia de que a Casetify — marca mais popular por seus cases de tecnologia adorados por influenciadores e dignos de selfie — lançou um desinfetante para o seu telefone, somos todos ouvidos.

Por quê? Bem, se você é como nós, seu telefone provavelmente o acompanha em todos os lugares – e até agora, nossa melhor chance de limpá-lo era com um pano de microfibra. Levamos nossos telefones para passear, ao supermercado, à cozinha; até ao banheiro. Não finja que você não leva para lá também. Então, imagine quantos germes vivem nele. Na verdade, você provavelmente não quer, porque é MUITO nojento.

Michael Sdhmidt, professor de microbiologia e imunologia da Universidade Médica da Carolina do Sul, disse à NBC: “Tomamos um banho para remover os micróbios afiliados à nossa pele. A única coisa que os micróbios gostam melhor do que a pele humana é plástico e vidro. ”

Um estudo de 2017 de telefones celulares de alunos do ensino médio encontrou uma média de 17.000 bactérias diferentes por telefone. Outros estudos sugeriram que, se você usar o telefone diariamente, ele provavelmente abriga sete vezes mais bactérias do que o encontrado no banheiro público acima mencionado.

Este estojo genial com desinfetante UV mata os germes do seu celular  (Foto: z)
Este estojo genial com desinfetante UV mata os germes do seu celular

REVIEW DO ESTOJO UV

O novo desinfetante UV da Casetify – um lançamento que parece muito popular, considerando seu slogan “muito fofo, muito difícil” – usa o menor comprimento de onda UV, UV-C, para matar 99,9% dos vírus, bactérias e fungos domésticos comuns, quebrando seu DNA. Embora não haja evidências que comprovem que a luz UV mata o coronavírus, os estudos descobriram que ela mata com sucesso o vírus H1N1 e o MRSA, o vírus que causa estafilococos, além de superbactérias resistentes a antibióticos.

Mas como isso realmente funciona? No espectro de luz UV, existem luzes UV-A, B e C. Somente a luz UV-C pode matar germes. Essa luz destrói os ácidos nucléicos de bactérias e outros micróbios e também pode interromper as proteínas nos micróbios, matando certos aminoácidos. A luz UV-C funciona melhor em superfícies planas, como o seu telefone. Daí o sucesso do último lançamento da Casetify.

O aparelho custa $ 120 e pode ser encontrado no site da marca.

E quanto aos aspectos práticos? Bem, você pode carregar seu telefone enquanto ele está sendo higienizado, o que é um bônus adicional, e todo o processo leva apenas três minutos. Há um botão circular na tampa que para de piscar quando a higienização é feita.  Ah, e os benefícios deste desinfetante UV não terminam no seu amado iPhone. Na verdade, tivemos sucesso na limpeza de muitos outros itens pessoais, como chaves e pequenos acessórios – incluindo alguns anéis e joias. Basicamente, qualquer coisa que não seja sensível à luz UV-C e possa caber no compartimento.

Via: Revista Glamour