Esse programador automatizou seu trabalho e ficou 6 anos ‘na maciota’ sem ninguém perceber

21/03/2019 às 16:37. Comente esta notícia!

 

Muita gente não gosta de ter um trabalho repetitivo e que não exige muito de si. Porém, poucos são capazes de encontrar uma maneira de se livrar das tarefas rotineiras da forma como o usuário do reddit FiletOfFish1066 diz ter feito. Ele automatizou seu trabalho e ficou simplesmente 6 anos sem fazer nada no escritório.

Segundo ele, que trabalhava como Quality Assurance em uma empresa de tecnologia, foram precisos oito meses para criar um programa capaz de automatizar suas tarefas. Nos seis anos seguintes, ele passou seus dias no escritório jogando League of Legends ou navegando no reddit, por exemplo. Como não tinha amigos no trabalho, ninguém perguntava o que ele estava fazendo – e o programa funcionava bem, de forma que ninguém desconfiou de nada durante todo esse tempo.

 Enquanto curtia a vida de escritório fazendo absolutamente nada, o programador ainda ganhava o equivalente a R$ 26 mil por mês. Como a maioria das mentiras, esta também acabou sendo descoberta, e ele foi demitido na mesma hora. Hoje, aos 28 anos, ele diz ter acumulado U$ 200 mil durante o período e já sabe exatamente o que fazer depois da demissão: tirar férias. Segundo ele, a pausa é necessária para reaprender tudo o que esqueceu enquanto esteve sem fazer nada.
fish
Foto: Leah Stephens + Unsplash via / Foto destaque via
Fonte:  Hypenes