Ao Vivo

Essa cidade não tem políticos, classes sociais, ela é governada pelas pessoas

19/05/2017 às 08:57.

Ela existe: uma cidade auto-sustentável que não tem políticos e nem hierarquia

Na Índia, existe uma cidade chamada Auroville e que pode ser o exemplo real de algo que desde sempre é considerado utópico por muitos quando o assunto é política e governo, uma cidade auto-sustentável.

Foi reconhecida como cidade oficialmente pela país e pela Unesco em 1968 e hoje conta com uma população de 2 mil habitantes, mas tem capacidade para até 50 mil.

Localizada em um cenário paradisíaco, todos lá tem tarefas e recebem salários mensais de maios ou menos R$ 405, um montante mais do que suficiente para i custo de vida lá e, pasme, ainda dá para fazer um pezinho de meia.

Totalmente auto-sustentáveis, conta com tudo: escolas, restaurantes, hospitais, padarias, cinemas, comércio.

Ninguém usa carro por lá, somente motos e bicicletas. Se até aí já se sentiu atraído em mudar para esse pedacinho de céu na Terra, vai ter certeza ao saber do mais espetacular do local, a política deles.

Não existem cargos públicos ou hierarquias governamentais. O que existe é um conselho geral que se reúne para tomar as decisões durante um debate.

Lá também não tem religião oficial. Cada indivíduo pode ter a sua, só não pode perseguir ninguém por suas escolhas, tem que respeitar.

Uma moradia por lá custa cerca de 3 mil dólares e são incríveis.

Para viver lá, além de ter que comprar uma casinha, é preciso ter um trabalho oficial e contribuir em outras tarefas. Existe ainda o que eles chamam de estágio, o período de um ano que os cidadãos decidem se o novo morador pode ou não permanecer.

Caso seja negado, o que você investiu te é retornado.

Animou? Veja algumas fotos de lá:

AUROVILLE1

AUROVILLE2

AUROVILLE3

 

AUROVILLE5

AUROVILLE6

AUROVILLE7

 

AUROVILLE9

AUROVILLE10

 

AUROVILLE15

AUROVILLE17

AUROVILLE18

AUROVILLE19

AUROVILLE20

AUROVILLE21

AUROVILLE22

AUROVILLE23

AUROVILLE24

AUROVILLE25

Fonte: Hypeness

Via: Razões Para Acreditar