Espetáculo ‘Paixão de Cristo’ em Araucária deve receber mais de 20 mil pessoas

16/04/2019 às 09:49. Comente esta notícia!

O espetáculo ao ar livre “Paixão de Cristo”, que será encenado em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, deve receber mais de 20 mil pessoas neste ano, de acordo com os organizadores.

Segundo o Grupo Lanteri, responsável pela montagem, esta encenação da “Paixão de Cristo” é a 2ª maior ar ao livre no país, ficando atrás somente da Nova Jerusalém, em Pernambuco.

O peça está marcada para as 19h desta Sexta-Feira Santa (19), no Parque Cachoeira. O endereço é Rua Guanabara/Iguaçu. Mesmo com chuva, haverá apresentação.

A entrada é gratuita. Contudo, quem quiser, pode doar um quilo de alimento não perecível.

1,2 mil voluntários vão participar da encenação da ‘Paixão de Cristo’, em Araucária — Foto: Carlos Poly/Divulgação

42ª EDIÇÃO

A montagem, que chega à 42ª edição, já foi apresentada em outros endereços, na capital paranaense, como o Largo da Ordem, o Centro Cívico e a Pedreira Paulo Leminski.

Este ano será a 2ª vez que a “Paixão de Cristo” vai ser encenada no Parque Cachoeira. A escolha deste lugar, onde cabem até 30 mil pessoas, se deve à infraestrutura mais adequada para que o público visualize melhor o espetáculo.

Aproximadamente 1,2 mil voluntários – entre atores, equipe técnica e produção – participam desta montagem, conforme a organização do evento. Quando a “Paixão de Cristo” foi encenada pela 1ª vez na Vila São Paulo/Uberaba, em 1978, houve a participação de 45 pessoas.

COMO CHEGAR

No dia da apresentação, haverá linhas especiais de ônibus e reforço nas linhas urbanas, com saída do Terminal Central de Araucária até o Parque Cachoeira. De acordo com os organizadores, as tarifas de ida e de volta vão ser de graça.

Para quem for de carro, saindo do Centro de Curitiba, o trajeto deve durar 40 minutos. Não haverá estacionamento dentro parque, somente nas ruas no entorno da região.

Via G1