Ao Vivo

Especialistas em chocolate criam sabores inusitados de ovos em MG

03/04/2017 às 15:42.

A Páscoa está chegando e a criatividade não tem limites para algumas especialistas em chocolate de Uberlândia. Elas estão apostando em sabores e modelos inusitados de ovos, com recheios de açaí, bebidas alcoólicas, churros, café, frutas vermelhas e cítricas, pistache, ganache de açafrão e até de bacon.

Veja galeria com fotos dos ovos de chocolate

Cecília Markiewicz está no ramo há 17 anos e sempre gostou de misturar sabores marcantes. “Sempre questiono meus clientes e eles me dão o respaldo para eu soltar as coisas diferentes e isso tem dado muito certo. Atendemos os paladares de pessoas que jamais imaginaram comer esses produtos juntos”, contou.

Entre as inovações criadas por ela, estão os ovos de ganache branco e açafrão, com damasco e pistache, além do de marshmallow com amora e de cheesecake de jabuticaba. “Eu estudo sabores, penso e vou testando as misturas, quando dá certo, dou para o cliente experimentar e ele aprova ou não”, explicou.

Outra criação que chama atenção é o ovo com recheio de bacon. O ingrediente saiu do prato principal e foi para sobremesa. Markiewicz contou que a mistura já é comum nos Estados Unidos e ela resolveu trazer e dar um toque brasileiro. O ovo é composto por uma ganache de chocolate ao leite com bacon frito. “Lancei a especialidade em uma temporada gourmet e minhas encomendas triplicaram. Fui aprovada”, afirmou.

Christiane e Fernanda Gomide são donas de um ateliê de chocolate e, há oito anos, fabricam ovos de Páscoa. Elas procuram inovar com sabores inusitados e no cardápio atual são 77 opções, algumas foram do comum, como o de churros, açaí, café e frutas exóticas, além dos que são feitos com bebidas alcóolicas. “Aqui o cliente pode criar junto com a gente também, misturando os sabores”, contou Christiane.

As duas também se inspiram em ideia do exterior e começaram a produção diferente pelo ovo de frutas exóticas. “Fazemos de mamão com cassis, tangerina flocada, maracujá, melancia, amora, com physalis e frutas vermelhas. Normalmente, são para clientes que preferem um toque mais cítrico”, disse Fernanda.

Elas revelaram algumas particularidades nas receitas. O ovo de açaí, por exemplo, é trufado e para não perder a consistência. A dupla mistura a fruta com chocolate e decora com guloseimas, ao gosto do  cliente.

Entre as opções de ovos com bebidas alcoólicas, há whisky, licor de Amaretto, Amarula e caipiroska. “A bebida é colocada diretamente no ovo trufado, não usamos essência. É um ovo mais forte, com paladar mais aguçado”, explicou Fernanda.

Esse ano, elas lançaram dois novos sabores: o ovo de café e o de churros, que já são procurados no ateliê. “Para o de churros, eu fiz um teste em um bombom e os clientes aprovaram. Já o de café nós fazemos há algum tempo, porém este ano o repaginamos, com grãos inteiros e um novo sabor”, concluiu.

Via:G1