Ao Vivo

Escolas voltam a ser fechadas em Pequim após novos casos de coronavírus

18/06/2020 às 08:46.

Autoridades de Pequim, na China, determinaram um novo fechamento de escolas e o endurecimento de medidas restritivas depois que novos casos de coronavírus foram registrados na cidade. Segundo a imprensa internacional, foram 137 casos em seis dias, após uma série de 56 dias de nenhum caso registrado.

Primeiro país a ser afetado pela Covid-19, a China fechou escolas pela primeira vez em janeiro deste ano. Foram então quatro meses de aulas suspensas, até uma retomada gradual, em abril, com uso de máscaras e controle de temperatura.

Nesta semana, as restrições voltaram com força total, com novos postos de controle de temperatura e bairros considerados de alto risco sendo isolados.

As estradas permanecem abertas, mas a orientação é para que as empresas deem preferência ao home office sempre que possível. Cerca de 70% dos voos foram cancelados na cidade de Pequim e o transporte público também está adotando medidas de distanciamento.

Embora restaurantes possam permanecer abertos, também estão sendo aplicadas diretrizes de distanciamento. Academias, piscinas e centros de eventos esportivos voltaram a ser fechados.

Via: Revista Crescer