Ao Vivo

Entrevista 98FM: Sorocaba conta tudo sobre carreira, família e novos projetos

26/07/2021 às 12:56.

São mais de 15 anos de uma carreira de muito sucesso no sertanejo. Fernando Fakri de Assis – o Sorocaba da dupla Fernando & Sorocaba – já se tornou uma referência na música brasileira. Seja pelas composições, pela produção de artistas e até nas redes sociais. São mais de um bilhão de views no Youtube e quase 15 milhões de seguidores no Instagram.

Em entrevista exclusiva ao programa Happy Hour 98FM, o cantor e compositor nascido na capital paulista e criado em Sorocaba falou da carreira, da família e dos projetos que surgiram na pandemia.

Um dos trabalhos foi a parcerias foi com Tarcísio do Acordeon. Da conexão do forró, piseiro com o sertanejo surgiu  “Só Não Divulga”. Escrita por Sorocaba, a música está no hit das paradas há pelo menos quatro meses. E é sucesso na 98FM também. 

“A gente se conheceu o Tarcísio através de um amigo em comum. Foi até engraçado quando liguei: de primeira Tarcísio nem acreditou que era o Sorocaba falando com ele. Risos. Queríamos uma parceria que conectasse o sertanejo e o forró, assim surgiu “Só Não Divulga” que está entre as 10 músicas mais tocadas a meses.” ressaltou. 

Sorocaba contou que neste tempo tiveram que se reinventar. Foram muitas lives para continuar a se conectar com público. Uma delas com Luan Santana, que por sinal durou mais de 5 horas, relembrou o início da carreira. 

“Luan é um amigo de muitos anos, e tem história com a gente. No início de carreira ele se apresentava em nossos shows. Foi muito divertido e prazeroso relembrar o começo de carreira. Quando a gente subia em um ônibus e rodava o Paranazão para fazer shows.” contou Sorocaba.  

E esse período de isolamento foi bastante produtivo. Sorocaba aproveitou para curtiu muito a família, o filho Théo de apenas 1 aninho e a esposa Biah que está grávida da segunda filha do casal, a Fernanda. E também se inspirou e produziu diversas canções.  Todo esse material inédito começa a ser lançado no próximo mês, em agosto.  

“São 18 canções inéditas para sair. Antes de começar as lives a gente sempre gravava uma ou duas músicas. A partir do mês que vem tem muita coisa boa vindo. Tem parcerias com Henrique e Juliano, Tierry, Baitaca, o paranense Paulinho Mocelin, entre outros.” ressalta o cantor. 

Agosto também marca a volta de Fernando e Sorocaba aos palcos e dessa vez com um salto para a carreira internacional.  

“Vamos fazer seis shows pelos Estados Unidos. Estamos muito animados para alavancar a carreira fora do país e mais ainda para retornar aos palcos depois de tanto tempo. Nossa torcida é que logo possamos voltar as turnês pelo Brasil, quem sabe até dezembro.” disse Sorocaba. 

Pra fechar a entrevista, Sorocaba falou sobre a carreira de compositor. São tantas músicas escritas por ele, que o cantor disse que seria possível viver apenas dos royalties, aquele valor que os compositores recebem sempre que a música é tocada.  

“Sem dúvidas dá sim para viver como compositor hoje. Se fizer um bom de trabalho, honesto e também, ter uma pitada de sorte para acertar a música com os artistas, você consegue viver muito bem.” contou Sorocaba. 

Confira a entrevista na íntegra no Facebook da 98FM.

Reportagem Alexandra Fernandes