Ao Vivo

Empresas se unem para montar fábrica de vacinas contra a COVID-19 sem fins lucrativos

10/08/2020 às 08:32.

Durante a pandemia nós podemos observar diversas empresas se unindo e deixando de lado sua rivalidade para um bem comum. Agora, as marcas Ambev, Americanas, Itaú Unibanco, Stone, Instituto Votorantim, Fundação Lemann, Fundação Brava e Behring Family Foundation, anunciaram a montagem de uma fábrica para a produção de vacinas contra a COVID-19 e que será doada à Fiocruz.

Há algumas semanas estamos recebendo mais informações e detalhes sobre as vacinas contra a COVID-19 que estão sendo produzidas em tempo recorde. Porém, boa parte da preocupação se deve a capacidade de produção dessas vacinas no Brasil. Sendo assim, as marcas decidiram se unir e ir além de seus rótulos, construindo e doando uma fábrica de produção de vacinas para a Fiocruz. Confira o tweet:

A princípio, a produção será focada no imunizante que está sendo testado por Oxford e se tudo correr bem será capaz de produzir até 30 milhões de doses por mês. Para isso, a primeira etapa da construção será focada em um laboratório para o controle de qualidade das 100 milhões de doses importadas a partir de dezembro.

Além disso, a primeira fase da fábrica e a incorporação da tecnologia necessária para a produção deve ser concluída durante os primeiros meses de 2021. A empresa que ficou responsável pelo projeto, junto com a Fiocruz, é a Ambev. Desde o início da pandemia, a Ambev anunciou diversas medidas como a produção e doação de álcool em gel para hospitais públicos, máscaras feitas com garrafas PET e outras ações.

Via: Geek Publicitário