Ao Vivo

Empresário esquece chave em moto e se surpreende com bilhete na volta

12/12/2017 às 08:35.

Jovem esqueceu a chave da moto na fechadura do baú e só percebeu após quatro horas. Pessoa que passava pelo local recolheu o objeto e guardou.

Pessoa deixou bilhete após ver chave no baú de uma moto em Santos (Foto: Felipe Gongola/Arquivo Pessoal)

Pessoa deixou bilhete após ver chave no baú de uma moto em Santos (Foto: Felipe Gongola/Arquivo Pessoal)

Um empresário de Santos, no litoral de São Paulo, que aproveitava a praia no último domingo (10), foi surpreendido por um ato de honestidade inesperado. Ao estacionar a moto em uma das principais avenidas da cidade, por volta das 16h, o jovem, de 29 anos, esqueceu a chave no veículo. Ao retornar, mais de quatro horas depois, ele encontrou um bilhete surpreendente.

Felipe Gongola conta que estacionou a moto na avenida da praia, no Canal 3, um dos pontos mais procurados da cidade. “Eu estacionei e, como estava indo à praia, abri o baú com a chave para tirar óculos, chinelo e outras coisas que estavam guardadas. Acho que, como estava com muita coisa na mão, acabei esquecendo a chave na fechadura do baú”, relembra.

O empresário relata que ficou cerca de quatro horas na praia e não se deu conta de que estava sem a chave. De repente, após o questionamento de uma amiga, Felipe levou as mãos ao bolso da bermuda e notou que a chave realmente não estava lá. “Ela perguntou como eu tinha ido, e eu respondei que estava de moto. Na hora, eu coloquei a mão no bolso e cadê?”, explica.

Empresário esqueceu chave no baú da moto (Foto: Felipe Gongola/Arquivo Pessoal)

Empresário esqueceu chave no baú da moto (Foto: Felipe Gongola/Arquivo Pessoal)

Felipe diz que não lembrava que havia esquecido a chave na moto, mas decidiu voltar ao local que deixou o veículo estacionado para ver se ainda estava lá. Quando chegou na moto, na fechadura do baú, se surpreendeu ao encontrar um bilhete: “Sua chave da moto está na barraca em frente. Abraços”.

“Fui até a barraca da praia que a pessoa indicou no bilhete e a minha chave realmente estava lá. Eu esqueci a chave na fechadura do baú, a pessoa viu e deixou com alguém. Foi uma atitude muito bacana, uma prova de honestidade mesmo. Hoje em dia isso é tão raro… Espero que as pessoas peguem atitudes como essa como exemplo, se conscientizem e pratiquem boas coisas”, pede Felipe. O empresário diz que, infelizmente, não sabe quem deixou o bilhete.

Sem saber quem fez a “boa ação”, Felipe resolveu postar um vídeo nas redes sociais como forma de agradecimento. Ele aproveitou também para contar a história e exaltar a honestidade da pessoa que encontrou a chave. Até agora, porém, a pessoa que deixou o bilhete para o empresário não foi identificada.

Via: G1