Empresa japonesa adota gatos para reduzir o estresse no trabalho de seus funcionários

14/03/2019 às 16:32. Comente esta notícia!

 

Seria o sonho de muitos funcionários se fosse permitido levar o seu animal de estimação para o trabalho todos os dias. Nesta empresa japonesa, o sonho é uma realidade.

Não só eles são autorizados a levar seus animais de estimação para o escritório diariamente, mas alguns desses animais também vivem por lá 24h.

Num país famoso pela epidemia de ansiedade, depressão e tendências suicidas a que estão acometidas as pessoas que trabalham em escritórios e empresas do terceiro setor, a ideia de trazer um pouco de amor e carinho para o trabalho parece uma excelente ideia.

Os escritórios da Ferray Corporation, uma empresa de soluções de internet em Tóquio, se parece com qualquer outro local de trabalho moderno, exceto por uma coisa: eles estão cheios de gatos.

 

 

 

Os executivos da empresa estavam preocupados com os níveis de estresse de seus funcionários. Eles sabiam que a presença de animais poderia ajudar a reduzir a ansiedade, mas por causa dos minúsculos apartamentos de Tóquio, muitos dos edifícios onde seus funcionários viviam, proibiam animais de estimação.

 

 

Então, eles tiveram uma ideia: pagar seus funcionários para adotar ou resgatar gatos. Os gatinhos iriam morar no escritório, facilitando o contato dos funcionários com eles. Assim, a dose diária de fofura felina estava garantida.

A ideia instantaneamente chamou a atenção dos funcionários. Muitos se inscreveram para o projeto e receberam 5.000 ienes, cerca de R$ 150, por cada gato que adotaram ou resgataram.

A solução foi um sucesso. Como os gatinhos estão prontamente disponíveis para serem abraçados e mimados com carinho, os executivos da empresa reportaram um aumento da produtividade das tarefas e serviços, os níveis de estresse dos empregados diminuíram e a comunicação dentro do escritório melhorou. Isso é o que chamamos de uma boa cultura de escritório!

E assim todo mundo sai ganhando, inclusive os gatinhos, que agora terão uma vida segura, confortável e farta, longe das ruas, da violência e do clima intempestivo de Tóquio.

Todos agora tem uma casa (ou escritório, como preferir) e uma família para chamarem de sua!

 

 

Fonte: Portal do animal