Emprego dos sonhos: universidade busca degustador de cerveja sem experiência

22/08/2017 às 08:34.

Você tem um bom paladar e um bom olfato e está disposto a experimentar novos sabores? Então essa vaga dos sonhos pode ser sua

Passar horas tomando cerveja e ainda ser pago por isso? Sim, esse emprego existe. Pesquisadores do Centro de Ciência Sensorial da Universidade de Nottingham, na Inglaterra, estão procurando por degustadores de cervejas profissionais. É necessário ter um certo conhecimento sobre a bebida, mas a Universidade vai oferecer treinamento para os aprovados, e não exige experiência prévia dos candidatos.

Os degustadores selecionados ficam aptos a se tornarem profissionais após os quatro anos de pesquisa. Foto: Pixabay.

Os degustadores selecionados ficam aptos a se tornarem profissionais após os quatro anos de pesquisa. Foto: Pixabay.

As únicas qualidades requeridas para o cargo são: ser uma pessoa aberta para provar novas comidas e bebidas; ter curiosidade para experienciar novas sensações; ter bom paladar, olfato e audição; ser um bom comunicador, apto a participar ativamente de discussões em grupo; não ter alergias ou restrições alimentares; e poder ingerir álcool.

O treinamento oferecido consiste na apresentação de diferentes sabores e aromas para os candidatos, a fim de que eles aprendam a reconhecer cada um deles. Os degustadores devem aprender a descrever aromas, gostos e sensações específicos de cada cerveja. Com isso, os pesquisadores pretendem descobrir de que maneira diferentes matérias-primas e tecnologias de fabricação de cerveja podem afetar seu sabor e aroma. A indústria cervejeira quer usar as informações adquiridas com a pesquisa para melhorar os produtos e testar novas ideias.

Os selecionados trabalharão cerca de duas horas por semana — entre treinamentos e degustações — por um período de três a quatro anos. Os interessados devem mandar um e-mail para christina.dietz@nottingham.ac.uk até o dia 20 de setembro. Mais informações se encontram no site da universidade.

Via: Gazeta Do Povo